HTB – Manual Gestão Integrada de Pessoas

///HTB – Manual Gestão Integrada de Pessoas
HTB – Manual Gestão Integrada de Pessoas2019-12-19T21:12:38+00:00

Descrição do Projeto

Como comunicar sem ruídos a mudança do método de bonificação de centenas de colaboradores em uma indústria em crise?

A Hochtief é a maior construtora alemã, com mais de 140 anos de história e 70.000 colaboradores no mundo todo. A HTB por sua vez atua na América do Sul a 50 anos e possui acervo técnico de mais de 500 obras executadas.

Parceira de longa data na confecção de peças de endomarketing, a agência Nave Nove recebeu a demanda de desenvolver um manual de procedimentos com o objetivo de elucidar o novo método de avaliação da performance do colaborador (avaliação esta utilizada no cálculo da bonificação anual). O momento de implementação também provaria ser sensível já que o mercado de construção latino americano passava por uma profunda recessão.

Nós tínhamos como claro o especial cuidado no desenvolvimento deste manual já que o pleno entendimento do método de avaliação impactaria na remuneração de centenas de funcionários. A tradução das novas regras em uma linguagem visual gráfica foi essencial para alcançar esse objetivo. A agência também implantou materiais complementares como animações explicando as principais mudanças.

Com o auxílio da agência Nave Nove o departamento de RH da cliente implantou com êxito o novo método de avaliação. Pouca resistência foi sentida pelo quadro de funcionários, incorporando bem as razões e vantagens do novo método.

Detalhes do Projeto

Categorias: